Medianeira: Corpo de Bombeiros recebe novo Caminhão ABT e caminhonete

4.173

Publicada 15 de Julho, 2020 às 14:45

Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada a entrega de um novo caminhão ABT - Auto Bomba Tanque e de uma caminhonete ao Corpo de Bombeiros de Medianeira.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de entrega dos equipamentos e de acordo com o Tenente Coronel Marcelo Jahnke, Comandante do 3º CRBM - Comando Regional do Corpo de Bombeiros, os recursos haviam sido liberados ainda no ano passado, porém como o processo de fabricação do caminhão é de aproximadamente seis meses, a entrega foi oficial foi realizada no dia de hoje.

O Tenente Jonatas Theodoro, Comandante do Corpo de Bombeiros de Medianeira, frisou sobre a importância deste caminhão, que tem capacidade de 4 mil litros de água, e está equipado com tecnologia de ponta para o combate à incêndios e resgates. "O novo equipamento representa uma melhoria no atendimento operacional da unidade", disse.

O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo salientou que o investimento de aproximadamente R$ 700 mil do Governo do Estado com a aquisição dos equipamentos é de fundamental importância para a corporação, visto que a unidade atende vários municípios, além do fato de Medianeira ser entroncamento de duas importantes rodovias, a BR 277 e a PR 495.

Na ocasião também foi prestada homenagem ao Sargento Enor, que está encerando suas atividades junto ao Corpo de Bombeiros e passa a compor o quadro da Reserva Remunerada da instituição.

Confira no vídeo acima como foi a cerimônia.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira