Medianeira: Prefeito Ricardo Endrigo fala sobre o retorno das atividades não essenciais

7.519

Publicada 15 de Julho, 2020 às 11:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em entrevista nesta quarta-feira (15), o prefeito de Medianeira Ricardo Endrigo falou sobre a retomada das atividades comerciais, com o fim do prazo estabelecido pelo decreto estadual no último dia 30 de junho.

De acordo com o prefeito, a boa notícia é que com o fim das suspensões, diversos setores das atividades consideradas não essenciais podem voltar a atender normalmente a partir de hoje, dia 15 de julho.

"A partir desta quarta-feira (15), passa a valer o que está no nosso decreto 217/2020, onde todas as atividades que estavam suspensas voltam a funcionar em horário normal, ou seja, em horário comercial e sem divisão de atividades por turno. Todos devem cumprir as regras de distanciamento social de no mínimo dois metros um do outro, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool gel, e evitar aglomerações tanto dentro, como fora dos estabelecimentos. Todos os cuidados que estavam determinados nos decretos anteriores deverão ser cumpridos", disse o prefeito.

Ricardo Endrigo fez uma ressalva aos proprietários de restaurantes, principalmente para aqueles estabelecimentos que vão servir buffet. "Devem ser respeitados o distanciamento de no mínimo dois metros entre as mesas, número mínimo de pessoas por mesa, uso de máscara por parte dos funcionários e clientes, clientes só poderão ficar sem máscara na hora de se alimentar, fila única para servir as refeições, pratos e talheres serem entregues por um funcionário, higienização das mesas e cadeiras após o uso de cada cliente. Esperamos que todos contribuam e que cumpram essas medidas para que futuramente não seja necessário tomar medidas mais restritivas", salientou.

Em relação ao atendimento dos idosos, o horário continua sendo das 8h até as 10h30m. Outro ponto importante é em relação às crianças menores de 12 anos, que não devem frequentar estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços ou locais como igrejas.

Ainda segundo o prefeito, aulas presenciais em escolas, reuniões e eventos que impliquem na aglomeração de pessoas continuam suspensas. O uso de praças, parques, clubes, playgrounds, atividades físicas que tenham contato, shows, casas noturnas, carteado, bocha, boliche e bilhar, também continuam suspensos.

"Esperamos que a população entenda e que nós possamos juntos, contribuindo, todos, para o bem da coletividade, seguir em frente por mais um período de algumas restrições, mas também com mais flexibilização, para que a atividade econômica possa ser retomada e que possamos melhorar o convívio da população, visando a nova realidade que vai vir após a pandemia. Todos devem manter os cuidados de distanciamento social, uso de máscara quando sair à rua, higienização das mãos, para que possamos ter o mínimo de convivência social harmônica para enfrentar essa pandemia, por que logo ela vai passar", ponderou.

Ricardo agradeceu a compreensão de todos e pediu desculpas se o interesse pessoal de algumas pessoas foi prejudicado com alguma medida que foi tomada. "Ninguém da administração municipal, ou da área de saúde quer prejudicar as pessoas, pelo contrário, queremos salvar vidas. Quero que as pessoas entendam que as decisões que estamos tomando hoje para flexibilizar são para melhorar o convívio, e que esses trabalhadores e empresários que tiveram suas atividades suspensas possam ter mais tranquilidade nas suas casas após o retorno", finalizou.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira