Medianeira: Secretaria de Saúde divulga dados de atendimentos da Covid-19, taxa de cura é de 64%

O total de atendimentos realizado ultrapassa os 13 mil, veja os dados completos.

6.438

Publicada 15 de Julho, 2020 às 09:58

Compartilhar:

Esta semana a pandemia do Covid-19 em nossa região chega o seu quarto mês, com o aumento no número de casos, o fluxo de atendimento recebeu modificações e possíveis melhorias para que todos pudessem ser atendidos da melhor forma possível.

Desde março, o Comitê Municipal de Crise, direcionado exclusivamente para o Covid-19, tem trabalhado para enfrentar a chegada do vírus em nosso município, uma das primeiras ações foi a ativação do número de plantão para atendimentos e monitoramentos.

Em entrevista exclusiva, a Médica Jacilene de Souza Costa, que é a responsável técnica pelo setor da Epidemiologia, repassou a nossa redação os principais números de atendimentos até o momento.
Confira:

NÚMERO APROXIMADOS DE ATENDIMENTOS VIA MENSAGEM E TELEFONES NO PLANTÃO COVID-19: 5026

NÚMERO APROXIMADOS DE ATENDIMENTOS NO SENTINELA RESPIRATÓRIO: 8400

Até o fechamento desta reportagem, o número de casos confirmados era de 589, sendo destes 379 curados, totalizando 208 casos ativos.

A Médica também relatou a luta dos pacientes internados em UTI's, sendo que há pacientes em Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. Ao todo são 7 pacientes em internados na UTI, e 7 em leitos clínicos no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

EXAMES
Com as mudanças no fluxo de atendimentos, os exames para covid-19 estão sendo coletados apenas após prescrição médica, por isso é importante o paciente que tenham os sintomas entrem em contato com o Plantão do Covid-19 para melhor direcionamento.

Após a consulta e a prescrição do exame, o paciente irá agenda a coleta, que está sendo feita no estacionamento da Unidade Sentinela, dentro dos carros dos pacientes.

O paciente segue sendo monitorado, até o resultados dos exames, caso seja negativo o mesmo é liberado, em caso de testagem positivo o mesmo segue sendo monitorado pelas equipes de saúde, até a alta por cura.

Em média, a Secretaria de Saúde afirma que tem feito mais de 35 coletas diárias, e que houve dias em que os envios de exame ultrapassaram os 150 tubos.

Confira no vídeo a entrevista completa com a Doutora Jacilene e veja mais dados importantes sobre o momento atual da pandemia da Covid-19 em nosso município.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira