Medianeira: Veja números semestrais da geração de empregos

Apesar da pandemia, os números não apresentam um grande impacto, veja os dados completos abaixo.

4.372

Publicada 15 de Julho, 2020 às 09:29

Compartilhar:

A Agência do Trabalhador disponibilizou os dados semestrais de intermediação de mão de obra semestrais, de janeiro a junho de 2020.

O número de atendimentos gerais foi de 7.282, entre esses números estão encaminhamentos, colocações, e seguro desemprego.

-O total de vagas captadas do período foi de 1091 vagas.
-O total de encaminhamentos foi de 3.609 pessoas.
-E o total de colocados no mercado de trabalho foi de 833 pessoas.

Em 2019 foram 1518 vagas captadas no período de janeiro a junho, destes houve 4.406 encaminhamentos, e um total de 1.255 colocados no mercado de trabalho.

Seguro desemprego
Os números de seguros desempregos encaminhados nos seis primeiros meses de 2020 foram de 1196. Importante destacar que 15% destes números são de pessoas de cidades vizinhas da microrregião, que podem fazer o agendamento de encaminhamento em Medianeira.

Em 2019, no mesmo período, o número de seguros desempregos encaminhados, foi de 1353.

Segundo o Coordenador da Agência do Trabalhador, Vicente Marcolino da Silva, o impacto da pandemia na geração de mão de obra ainda não afetou o município: "Os números apontam uma pequena diminuição, mas precisamos levar em conta que a Agência ficou alguns dias fechadas por conta da Quarentena em março, e também atendendo com horário reduzidos, isso diminuiu inclusive o número de atendimentos".

Exemplo disso é o número grande de vagas disponíveis nos últimos dias: clique aqui para conferir as vagas de emprego.

A partir do novo decreto municipal a Agência do Trabalhador está com horário de atendimento diferenciado, sendo das 8h às 14h.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira