Paciente de Missal com Covid-19 que estava internado recebe alta hospitalar

Nesta sexta-feira (10) foram mais dois casos positivos e 11 coletas de casos suspeitos

3.036

Publicada 11 de Julho, 2020 às 09:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A secretaria de Saúde de Missal recebeu na tarde desta sexta-feira, 10 de julho, uma boa notícia referente ao paciente internado, que positivou para Covid-19. O quadro dele era estável e sentia apenas um pouco de falta de ar, segundo as informações repassadas. Mas o quadro de saúde foi melhorando e recebeu alta do internamento. Deve cumprir, a partir disso, isolamento domiciliar.

Nesta sexta-feira (10) foram confirmados 02 casos positivos para Covid-19. Trata-se de dois homens, jovens. Missal passa a ter 92 casos positivos, 69 por PCR e 23 por teste rápido. Desses, 60 já curados, portanto, 32 ainda com o vírus ativo. A maioria dos casos confirmados são do sexo masculino, 51 confirmados, o que corresponde a 55,43%, e do sexo feminino são 41 casos positivos, correspondendo a 44,57%.

O número de coletas nessa sexta-feira (10), no entanto, foi grande. São 11 coletas de casos suspeitos, sendo 03 do sexo masculino com idades que variam entre 14 e 18 anos, e 08 do sexo feminino, com idades que variam de 23 a 59 anos. Portanto, Missal conta com 11 casos suspeitos que aguardam os resultados. Das coletas de ontem, como já informado, foram 02 positivos e 02 negativos, inclusive, já foram descartados com exame 111 casos suspeitos.

O número de pessoas que cumprem o isolamento domiciliar (Quarentena) diminuiu, passando a 273. Com a alta do internamento, as pessoas com resultado positivo para Covid-19 passam bem e se recuperam em casa. Estes devem cumprir o isolamento e estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia do município.

Sempre é importante orientar a população quanto a necessidade dos cuidados, pois, há confirmação de transmissão comunitária em Missal. Manter o distanciamento social, fazer a higienização das mãos, sair somente se necessário, e se sair, usar máscara.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal