Missal confirma transmissão comunitária de Covid-19

Há também um paciente internado com a doença desde o final da tarde de quarta-feira

4.921

Publicada 09 de Julho, 2020 às 10:14

Compartilhar:

A Secretaria de saúde de Missal confirmou que há registro de transmissão comunitária de Covid-19. O que isso significa? Que não se sabe de onde as pessoas estão sendo contaminadas. Há pessoas que confirmaram caso positivo sem ter saído de casa, mas, que receberam visitas, no entanto, essas pessoas que a visitaram, segundo os relatos, não apresentam sintomas, ou seja, ou são positivos assintomáticos, ou veio de outra forma.

São hipóteses, mas que não há como se confirmar a origem. Isso se torna ainda mais preocupante, pois, enquanto há casos confirmados, mas que podem ser monitorados quanto a origem da contaminação, se torna mais eficaz o trabalho da equipe de epidemiologia, mas, quando não se sabe a origem, o número de infectados pode se tornar maior ainda.

O objetivo da secretaria de saúde não é amedrontar as pessoas quanto a essas questões, mas alertar da necessidade de se manter as normas de higienização, o distanciamento social, sair somente em caso de extrema necessidade, e se precisar sair de casa, usar máscara. Evitar visitas a familiares, pelo menos neste momento mais crítico, e principalmente evitar festas clandestinas e aglomerações.

Todas as pessoas correm riscos com a doença, que ainda é misteriosa e muitos detalhes sobre a Covid-19 ainda são desconhecidos. Portanto, pede-se para que todos cumpram com as recomendações para diminuir as chances de contágio, principalmente aos grupos de risco, pois uma pessoa assintomática, pode transmitir para alguém com comorbidade, ou para idosos, por exemplo, o que pode agravar a situação.

Internamento

Ainda na quarta-feira, 08 de julho, um paciente caso positivo para Covid-19, foi internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Trata-se de uma pessoa que faz parte do grupo de risco. Apresenta até o momento quadro estável e passa bem. O internamento ocorreu no final da tarde de ontem (08), após a publicação do boletim diário.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal