Céu Azul tem 82 casos confirmados de coronavírus

1.468

Publicada 08 de Julho, 2020 às 08:46

Compartilhar:

O Boletim desta terça-feira (7), considerando os últimos dados inseridos na nova tabela de sistematização dos dados, apresenta 82 casos confirmados de coronavírus em Céu Azul, 5 a mais que ontem (segunda-feira). Número de casos suspeitos (sob investigação), que aguardam resultados de exame apresentou nova queda, agora são 18 nesta condição. 63 pacientes estão curados.

NOVO SISTEMA DE TABULAÇÃO DOS DADOS
A Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde aprimorou a tabulação dos dados relativos as infecções por coronavírus em Céu Azul. Existia um certo "delay" (atraso) entre os dados divulgados pelo Estado e o Boletim da Saúde de Céu Azul.

O Boletim local passará a ser fechado, diariamente, com os resultados disponibilizados até as 14 horas. O que tende a aproximar os números de confirmados em ambos os boletins (Estado/Céu Azul). A diferença dos números reside somente nos horários distintos de fechamento dos boletins, mas a base de informações é a mesma. Hoje, 7 de julho, os boletins apresentam os mesmos números de infectados, 82.

NOVAS INFORMAÇÕES
Com o novo sistema será possível acessar dados que a tabulação anterior não disponibilizava com facilidade, como, por exemplo, a média de idade dos infectados, hoje em 36 anos; ou número de infectados por gênero - masculino 45 e feminino 37.

Em breve será possível traçar a linha do tempo das infecções, com a implementação de tabela que mostrará a curva de evolução da doença, desde o aparecimento do primeiro caso. Para se ter uma ideia, dos 82 casos confirmados até agora, mais de 60 foram em junho, grande pico da doença até aqui.

Enfim, com a nova base dos dados, com mais informações, será possível aplicar filtros e consultar números (indicadores), como, por exemplo, a média de dias entre o aparecimento dos sintomas e a coleta de material para exame (notificação), que hoje está em 5 dias. O sistema ainda está sendo aprimorado e alguns dados ainda estão sendo inseridos nas tabelas e novos filtros poderão ser consultados.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais