Coronavírus: exame do Presidente Bolsonaro testa positivo para doença

Ontem, o presidente apresentou febre e decidiu cancelar a agenda prevista para o restante da semana.

4.371

Publicada 07 de Julho, 2020 às 13:14

Compartilhar:

Jair Bolsonaro está com o novo coronavírus, é o que aponta o exame divulgado nesta terça-feira (7). Ontem, o presidente apresentou febre e decidiu cancelar a agenda prevista para o restante da semana.

Após a febre, Bolsonaro fez um novo exame para detectar se foi infectado pela Covid-19. O resultado positivo saiu por volta das 12h15 de hoje.

"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus (?) equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (6), para a CNN Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) disse que estava com febre de 38ºC, porém, a taxa de oxigenação no sangue estava em 96%.

Após os primeiros sintomas, o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde foi submetido a exames.

Bolsonaro também afirmou estar tomando hidroxicloroquina e azitromicina de maneira preventiva, mesmo que nenhum dos medicamentos tenha eficácia comprovado no combate à doença. 

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, após retornar do hospital, o presidente conversou com alguns apoiadores. "Fiz uma chapa de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem", tranquilizou.

Por causa da suspeita, a família do presidente e funcionários da Presidência terão de se submeter a exames da Covid-19.
 

Fonte: Paraná Portal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo