Comitê de Crise de Missal faz avaliação da última semana

O objetivo foi avaliar os últimos dias da situação passada por conta da pandemia, e, ajustar detalhes quanto a fiscalização no município, seguindo o que determina o decreto do Governo do Estado do Paraná.

3.056

Publicada 06 de Julho, 2020 às 10:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira, 06 de julho, o Comitê de Crise de Missal, criado para tratar sobre ações que visam a prevenção ao novo Coronavírus, contou com a participação do Comandante do destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Donizetti. O objetivo foi avaliar os últimos dias da situação passada por conta da pandemia, e, ajustar detalhes quanto a fiscalização no município, seguindo o que determina o decreto do Governo do Estado do Paraná.

O próprio Sargento argumentou que o trabalho de fiscalização no último final de semana, abordou diversos estabelecimentos, que não estão na lista dos considerados essenciais pelo governo estadual, que ainda estavam em funcionamento. Os mesmos foram orientados, e as medidas cabíveis foram tomadas. A fiscalização por parte da Polícia já vinha ocorrendo, e desde o decreto do Estado, foi intensificada.

A polícia Militar, no caso das medidas restritivas impostadas no último dia 30 de junho, é o órgão fiscalizador, de acordo com o próprio decreto. Desde o dia 1º de julho, as restrições valem para os próximos 14 dias. Sargento Donizetti, no entanto, reforçou que teme que as restrições sigam por mais 07 dias, como o próprio Estado Informou. "Não queremos que isso se estenda", alega. Para isso, é preciso compreender o momento e cumprir as regras impostas.

Com a participação de representantes da Vigilância Sanitária, Fiscalização da Prefeitura, representantes da Secretaria de Saúde, Conselho de Saúde, Poder Legislativo, secretarias municipais e Associação Comercial e Empresarial, todos ainda se manifestam em desacordo com as medidas adotadas pelo Governo do Estado (Decreto n° 4.942/2020), mas entendem da necessidade do cumprimento, para evitar sanções aos próprios comerciantes.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal