RPA de Matelândia recupera dois veículos roubados em Medianeira e prende três pessoas

8.763

Publicada 1º de Julho, 2020 às 22:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dois veículos que haviam sido roubados em Medianeira foram recuperados no final da tarde desta quarta-feira (01), por uma equipe da RPA da Polícia Militar de Matelândia, na Linha Vitória, interior de Medianeira.

Após o roubo de um veículo Ford Fiesta no final da tarde de hoje em Medianeira, forças policiais da região foram mobilizadas para tentar localizar o veículo e autores. De posse das informações, uma equipe da RPA da PM de Matelândia se deslocou até o interior do município para uma possível abordagem, caso os ladrões utilizassem as estradas rurais daquela região para fuga.

Durante o deslocamento a referida equipe policial também recebeu a informação que dava conta de que um veículo Honda Fit roubado no dia anterior em Medianeira teria sido avistado trafegando por uma estrada rural na Linha Ouro Verde, município de Medianeira, acompanhado de outro veículo não identificado.

Durante as buscas, por volta das 18h, os policiais avistaram de longe dois veículos trafegando em velocidade moderada, e optaram por aguardar a aproximação dos mesmos para abordagem. Quando ambos se aproximaram e quando os motoristas dos veículos perceberam a presença da viatura, eles tentaram fazer o retorno para fugir.

Diante da atitude suspeita os militares deram voz de abordagem a ambos os veículos, e por ser um local sem moradores, os policiais efetuaram disparos em direção aos pneus dos carros no intuito de pará-los. Com os pneus furados, o que dificultou a tentativa de fuga, os ocupantes dos veículos se renderam e se jogaram no chão, fora dos veículos, sendo então abordados e detidos.

Ao checarem os veículos ficou constatado que se tratavam do veículo Fiesta roubado pouco tempo antes, e de um veículo Honda Fit, o qual também era roubado, crime que foi registrado na terça-feira (30), também em Medianeira.

No Honda Fit, além do motorista, estava sua esposa, que também foi presa e conduzida juntamente com os dois condutores até a Delegacia da Polícia Civil de Medianeira.

Após a prisão, os policiais ainda constataram que contra o casal detido existiam mandados de prisão em aberto, ele por roubo, e ela por tráfico de drogas. Ao serem questionados sobre o veículo Honda Fit, o homem confessou ter sido ele o autor do roubo, com ajuda de outra mulher.

Já o condutor do veículo Ford Fiesta, ao ser questionado disse que participou do roubo por volta das 17h30m desta quarta-feira, e que o outro indivíduo ficou responsável por esconder as armas usadas no assalto, e ele teria ficado responsável por esconder o veículo roubado.

Além da equipe RPA, participaram das buscas as equipes da ROTAM de Matelândia e do CHOQUE de Cascavel.

Os nomes dos presos não foram divulgados pelo órgão policial.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Pepeu Guinchos Medianeira

(45) 3264-4889

(45) 99916-4292

Rua Paraná, 1640

Sandra Fashion

(45) 3264-7599

(45) 99919-0113

Av. Brasilia, 1720

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira