Céu Azul iniciou julho confirmando mais 7 casos de Covid-19

O município seguirá o decreto estadual em relação à suspensão das atividades não essenciais

2.396

Publicada 1º de Julho, 2020 às 20:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com a chegada do inverno e as temperaturas despencando, aumenta a preocupação das autoridades de Saúde com relação a propagação do coronavírus.

Mesmo não havendo estudos conclusivos com relação a influência do frio na transmissão da Covid-19 e, com isso, uma maior disseminação da doença, os hábitos, próprios da estação, podem sim favorecer a propagação, visto que as pessoas tendem ficar em ambientes menos arejados.

EXAMES CONFIRMAM 7 NOVOS CASOS
Os exames disponibilizados pelo IBMP - Instituto de Biologia Molecular do Paraná, nesta quarta-feira (1º), atestaram mais 7 novos casos da doença em Céu Azul. Três mulheres, com idades entre 28 e 51 anos e quatro homens com idades entre 26 e 50 anos. Outros 5 pacientes testaram negativo.

Somados aos 48 casos confirmados até ontem, Céu Azul tem agora 55 casos confirmados de Covid-19, vários deles já curados. No boletim de hoje ainda constam 16 pessoas curadas. Amanhã (2) a Secretaria de Saúde vai apresentar novos números de pessoas que conseguiram vencer a doença, uma delas, inclusive, teve alta hoje do Hospital Bom Samaritano e passara a compor este número positivo.

CÉU AZUL SEGUIRÁ DECRETO ESTADUAL
O Decreto baixado ontem pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou novas medidas restritivas na tentativa de conter o avanço da Covid-19. A norma não foi bem recebida por inúmeros prefeitos da região que já vinham adotando várias medidas neste sentido.

CÉU AZUL
Uma reunião da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus analisou o Decreto e, juntamente com a assessoria jurídica, concluiu que não existe outra alternativa que não seja o cumprimento ao que foi decretado pelo govenador. Um novo Decreto Municipal, que será publicado possivelmente hoje (1º), vai ratificar o Decreto Estadual, determinando o fechamento da atividades econômicas não essenciais.

ASSEMBLEIA DA AMOP
Os prefeito ligados a AMOP - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, decidiram na manhã desta quarta-feira (1), que a entidade vai entrar com pedido de revisão do Decreto Estadual, solicitando ao governador que deixe para cada município adotar as medidas necessárias de acordo com a realidade de cada um.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais