Medianeira: Policiais militares salvam vida de bebê que havia se engasgado

Militares faziam patrulhamento quando avistaram a mãe correndo em direção da viatura com o bebê desmaiado no colo

13.263

Publicada 1º de Julho, 2020 às 18:40

Compartilhar:

O choro do pequeno Davi Lucas Ramos Pereira, de apenas um mês e um dia de idade, após momentos de aflição por conta de um engasgo, foi um alívio para a mãe do menino, que recorreu a dois policiais militares que faziam patrulhamento pelo Loteamento Parque das Flores, em Medianeira.

O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (01), e de acordo com informações repassadas pela PM, os militares faziam patrulhamento pelo referido bairro quando avistaram uma pessoa acenando para a viatura policial, e em seguida avistaram uma mulher correndo em direção deles com um bebê no colo.

Desesperada, a mãe entregou a criança ao Soldado Sabbi, o qual rapidamente constatou que a mesma não apresentava sinais vitais, sem respiração e com a pele com um tom bem roxo, indicando que estava com as vias respiratórias obstruídas.

Diante da gravidade da situação, o Soldado Sabbi, com o apoio do seu colega de farda, o Soldado Bozz, iniciou os procedimentos de primeiros socorros, conhecidos como 'Manobra de Heimlich', no bebê. A manobra se repetiu por diversas vezes até que o pequeno Davi veio a expelir um liquido amarelo, que seria chá, conforme relato da mãe.

Com a situação da criança já estabilizada e depois de se recuperar do susto, a mãe relatou aos policiais que a criança já estaria mais de três minutos afogada, e que não sabia mais o que fazer para tentar desobstruir as vias respiratórias da criança, quando eles apareceram.

A ambulância do Corpo de Bombeiros foi então acionada, e fez o encaminhamento da mãe Cristiane Quevedo Ramos e do pequeno Davi Lucas Ramos Pereira à UPA para os procedimentos pediátricos e verificação do estado de saúde do mesmo.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira