Câmara aprova sete requerimentos em sessão que antecede recesso parlamentar

3.574

Publicada 30 de Junho, 2020 às 10:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores de Medianeira participaram nesta segunda-feira (29), da 16ª Sessão Ordinária de 2020, com deliberação de novas proposições de relevante interesse público. Foram sete requerimentos aprovados em único turno e sete indicações de melhorias despachadas aos órgãos competentes da municipalidade.

Esta é a última sessão ordinária que antecede o recesso legislativo de julho. Sendo assim, as sessões ficam suspensas, de acordo com o regimento interno, até o dia 3 de agosto. Durante este período, serão realizadas somente atividades internas, com a possibilidade da convocação de sessões extraordinárias.

Dos requerimentos aprovados
Pedro Seffrin solicita ao governador Ratinho Junior, ao diretor geral do DER/PR, Fernando Saboia, e ao deputado estadual, Ademar Traiano, o auxílio, através de emenda parlamentar, no valor de 800 mil reais, para realização de obras de recape asfáltico na estrada que liga a PR-495 ao Distrito de Maralúcia, trajeto com cerca de 2,5km.

Pedro Seffrin solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado quantos quilômetros de estradas rurais foram recuperados durante o ano de 2020, bem como, quantas pontes foram recuperadas e construídas na atual gestão, e se há projeto no governo estadual para obras neste sentido.

Tarcísio Becker solicita informações ao Poder Executivo Municipal, se consta no cronograma a realização de estudos visando a elaboração de um Plano Municipal de Arborização Urbana, que auxilie a população na escolha das espécies e locais mais adequados para o plantio de novas árvores nas ruas e avenidas do Município.

Sidney França solicita informações ao gerente regional da SANEPAR, Nilton Mollinari, acerca das obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas na região do Loteamento Vila Verde no Bairro Belo Horizonte, especialmente quanto ao prazo para conclusão das obras e fechamento dos buracos feitos nas calçadas dos contribuintes.

Sidney França e Antonio França requerem informações ao Executivo Municipal, sobre projetos à serem desenvolvidos na área institucional localizada entre a Rua do Bosque, a Avenida Osório Fellini, a Rua Palermo e a Rua 10, no Bairro Jardim Irene, bem como, cronograma e previsão para a realização de limpeza e corte da vegetação do local.

Antonio França solicita ao Executivo Municipal que seja informado se há projeto em análise no Setor de Planejamento, visando a pavimentação das vias do entorno do Santuário de Nossa Senhora de Salete, na Comunidade da Linha Salete.

Sebastião Antonio solicita ao diretor geral do DER/PR, Fernando Saboia, a realização de melhorias na PR-495, entre os municípios de Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, abrangendo reparos no pavimento, na sinalização e nos acessos, bem como, construção de acostamentos.

Sidney França, Antonio França e Valdecir Fernandes requerem ao Executivo Municipal, que seja informado se há estudos com o intuito de viabilizar o fornecimento de auxílio financeiro aos prestadores de serviços que realizam atividades relacionadas a área da Educação.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Contisa Contabilidade

(45) 3264-3025

(45) 99931-4598

Av. Rio Grande do Sul, 2015

Lavacar Tio Patinhas

(45) 3264-2422

(45) 99926-2422

Rua Argentina, 2320 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira