Medianeira segue com alerta de rodízio no abastecimento para o mês de julho

Confira o cronograma do rodízio para o mês; Com chuvas ainda abaixo da média, sistema segue em alerta também no mês que se inicia

4.353

Publicada 29 de Junho, 2020 às 13:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Sanepar mantém o alerta de rodízio no abastecimento de água de Medianeira. As poucas chuvas que ocorreram na região até agora e a previsão de precipitação abaixo da média para os próximos meses determinam a manutenção do rodízio no abastecimento de água também para o mês de julho. Embora o Rio Alegria tenha recuperado parte da sua vazão e as temperaturas estejam mais amenas, os poços que auxiliam no abastecimento continuam com baixa produtividade, razão pela qual será mantida a programação de rodízio e também o complemento do abastecimento com caminhões-pipa.

A previsão do horário de interrupção do fornecimento de água continua sendo das 8h às 18h. Dependendo do consumo ou da situação diária, o horário pode ser reduzido, ampliado ou o rodízio pode ser suspenso.

As manobras noturnas estão previstas sempre para o período das 23h às 4h da madrugada do dia seguinte, com restrição da vazão nas saídas dos reservatórios, para permitir que se avolume água para o abastecimento. No horário noturno, pode ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição e até mesmo falta de água nas regiões mais altas da cidade. É imprescindível que todos façam uso racional da água.

A recomendação é de que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçadas e pisos.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira