Missal não terá Lockdown, mas Comitê de Crise definiu várias medidas restritivas para evitar aglomerações

Representantes da Polícia Militar e Polícia Civil estiveram na reunião do Comitê de Crise para alinhar aumento da fiscalização

889

Publicada 25 de Junho, 2020 às 15:57

Compartilhar:

O Comitê de Crise do município de Missal, criado para discutir ações de combate e prevenção ao novo Coronavírus, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, de forma excepcional para discutir sobre a adoção de lockdown em vários municípios da região e qual postura adotar. 

Missal não terá lockdown, ou seja, as atividades devem ser mantidas conforme os decretos anteriores. No entanto, algumas medidas restritivas foram adotadas especificamente para o final de semana, justamente para evitar aglomerações.

Entre as medidas adotadas para os dias 27 e 28 de junho estão:

 

- As lanchonetes, bares, lojas de conveniência e afins, poderão atender de forma presencial somente das 8h às 18h. Após este horário, está permitido somente o Delivery até as 23h;

 

- O Atracadouro da Prainha, bem como da Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal), estará interditado no final de semana;

 

- O Toque de Recolher vai iniciar as 21h até as 6h da manhã.

 

Na próxima segunda-feira, 29 de junho, haverá a reunião ordinária do Comitê de Crise, para avaliar as ações adotadas, bem como, deliberar novas medidas.

 

Reforço da Fiscalização

 

Representantes da Polícia Militar e Polícia Civil do município, estiveram na reunião pela manhã, contribuindo com sugestões para melhorar e intensificar a fiscalização, principalmente quanto as festas e aglomerações nos finais de semana em chácaras e residências particulares.

 

Para esses casos, foram definidas sanções. Haverá multa de R$500,00 para o organizador do evento, locador, locatário ou proprietário, bem como, cada participante do referido evento, ou ato que gere aglomeração, deverá receber uma multa de R$300,00. Essas medidas não são somente para o final de semana, mas sim por tempo indeterminado.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Ateliê Gabriela

(45) 3264-5295

(45) 99823-1339

Av. Brasília, 780 - Centro

Gráfica Valério

(45) 3264-3064

Av. 24 de Outubro, 2611 São Cristovão

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal