Céu Azul: PRF apreende maconha e cocaína após acompanhamento tático na BR 277

3.179

Publicada 24 de Junho, 2020 às 17:18

Compartilhar:

No final da manhã desta quarta-feira (24) por volta das 11h10m, Policiais Rodoviários Federais em serviço no  km 642 da BR 277 durante  ação de combate ao crime - Operação Tamoio II, deram ordem de parada ao veículo GM / Vectra, o qual possuía placas de Foz do Iguaçu. O motorista não obedeceu a ordem de parada e projetou o veículo contra um PRF que se encontrava no acostamento da via, tentando atropelá-lo, não obtendo êxito.

Foi acionada a "cama de faquir", o veículo passou sobre a mesma, teve seus pneus furados e continuou a fuga em alta velocidade. Em ato contínuo iniciou-se um acompanhamento tático por menos de 1 km, mas o suficiente para o condutor do Vectra colocar outras pessoas em risco de vida, pois utilizou-se da contramão de direção e acostamento durante a fuga.

O acompanhamento  terminou após o motorista abandonar o veículo evadir-se para dentro da mata, do Parque nacional do Iguaçu. Foram efetuadas buscas pelo mesmo no interior da mata, porém não foi obtido êxito na sua localização.

Em fiscalização no interior do veículo foi encontrada grande quantidade de substância análoga a maconha prensada, um pacote de capulho (gema floral na eminência de desabrochar) de maconha e  2 (dois) tabletes de cocaína. 

No decorrer dos procedimentos foi realizada a pesagem da droga apreendida, totalizando 197,9 Kg(cento e noventa e sete Quilos e novecentas gramas) de Maconha/capulho e 1,8 Kg ( um quilo e oitocentas gramas) de cocaína.  

Entorpecente e veículo entregues na Delegacia de Polícia Civil de Céu Azul/PR para os procedimentos cabíveis.

Com informações da PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais