São Miguel do Iguaçu: Hospital Madre de Dio disponibiliza Drive Thru de testes rápidos de Covid-19

Não é necessário realizar agendamento e os resultados são disponibilizados em até uma hora via celular cadastrado pelo paciente

1.380

Publicada 24 de Junho, 2020 às 11:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR),  disponibiliza, a partir de hoje, quarta-feira (24), um serviço de Drive Thru para a realização de testes rápidos da Covid-19. As tendas para atendimento foram instaladas no estacionamento da unidade, localizada na Avenida Iguaçu, centro da cidade, e funcionarão das 8h30 às 18h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos.  

O objetivo é atender pacientes que estejam com sintomas, mesmo que leves, ou que tenham tido contato com alguém infectado, de forma rápida e segura, proporcionando um diagnóstico precoce e possibilitando um tratamento mais eficaz.

A ação, realizada em parceria com as Farmácias MedMe, ofertará os testes IgG, indicado para acredita quem teve contato com o vírus há mais de 14 dias, e o IgM, indicado para contato recente com o vírus, ainda ativo ou há menos de sete dias.

Ambos são realizados por meio de glicemia capilar cromatográfico, mediante coleta de sangue. O resultado é disponibilizado via SMS, WhatsApp ou ligação telefônica, até uma hora após a realização da coleta do exame e posteriormente, em até 24 horas, é enviado o laudo completo via e-mail.

Para realizar os testes não é necessário realizar agendamento prévio nem estar em jejum. O valor de cada teste é R$180,00, que pode ser pago em dinheiro, cartão de débito ou crédito à vista. Para atendimento, é necessário apresentar um documento com foto.

"O atendimento é bem simples e o paciente não terá contato com as dependências do hospital, pois o cadastro e o teste serão realizados com o paciente dentro de seu veículo. A coleta é realizada por profissionais de saúde com toda a segurança, de forma rápida e o resultado será enviado no telefone cadastrado em até uma hora", explica Maurício Fogaça, diretor Hospitalar do HMD. O serviço estará disponível até o dia 24 de julho.

O Hospital Madre de Dio, gerenciado pela Pró-Saúde, possui um serviço médico de emergência  para atender casos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), que inclui todas as etapas de atendimento ? desde triagem, exame, diagnóstico, isolamento, internação e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para esses pacientes.

SERVIÇO

Local do Drive Thru: Av. Iguaçu, 261 - Centro, São Miguel do Iguaçu - PR, 85877-000

Horário de atendimento: 8h30 às 18h - todos os dias (segunda à domingo)

Valor do exame: R$ 180,00

Pagamento: Cartão de débito, dinheiro e cartão de crédito à vista

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Conceitos Jú

(45) 3264-1137

(45) 99912-0789

Av. João XXIII, 2393 - Centro

Magia Das Cores

(45) 3264-1587

(45) 99802-5418

Av. Pedro Soccol, 620 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira