Geladeira Solidária: Doe se puder, pegue se precisar

Com ajuda de toda a comunidade, todos os dias é possível que você faça a sua doação, ou que você retire uma marmita para se alimentar. O que transformou um simples em uma grande rede de apoio.

3.261

Publicada 24 de Junho, 2020 às 10:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último mês, a Geladeira Solidária de Medianeira completou um ano. A ação que foi uma ideia de um grupo de amigos, tornou-se referência na distribuição de alimentos e também em um formato especial de contribuir com quem precisa de alimentos.

Com ajuda de toda a comunidade, todos os dias é possível que você faça a sua doação, ou que você retire uma marmita para se alimentar. O que transformou um simples em uma grande rede de apoio.

Atualmente, apenas o casal cuida da Geladeira, que fica localizada na frente do Mineiro Imóveis, que disponibiliza energia elétrica necessária para o funcionamento, bem como a higienização, e o comprometimento em abastecer, pelo menos uma vez por dia com alguns alimentos.

Apesar de muitas pessoas contribuírem, ajudarem e acreditarem no tamanho da importância da Geladeira Solidária, sabe-se que muitas pessoas que não precisam também pegam os alimentos, e ai fica a grande lição: até que ponto você realmente precisa usufruir de uma ação social apenas porque ela está disponível?

Para que o projeto continue acontecendo é preciso a conscientização de todos, tanto de quem busca pelo alimento, em pegar apenas a quantia necessárias, tanto para aqueles que flagram pessoas má intencionadas, agindo de forma educada e coibindo a prática.

Afinal, a Geladeira Solidária é de todos nós, e é uma forma carinhosa de cuidarmos daqueles que precisam, doando não apenas alimentos, mas também empatia e solidariedade.

Não há como vigiar a Geladeira 24hrs, afinal ela é para todo que precisam, então, é necessário que cada um faça a sua parte, para que esse lindo projeto possa continuar ajudando quem precisa.

Quer fazer doações e contribuir para a continuidade do projeto, entre em contato pelo telefone: (45) 9 9917-0705.

Endereço Geladeira Solidária: Av. Brasil, 2796 Sala 2 - Centro - Medianeira.

Redação Guia Medianeira 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Odontologia Integrada Dra. Marcia Bampi

(45) 3264-4491

(45) 99996-8787

Rua Para, 1831

Luvest Moda Íntima e Plus Size

(45) 3264-7824

(45) 99904-3475

Av. Pedro Soccol, 1151

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira