Município de Missal atualiza situação da Dengue

2.439

Publicada 24 de Junho, 2020 às 09:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O setor de epidemiologia do município de Missal atualizou o boletim da dengue no município na tarde de terça-feira, 23 de junho de 2020. São 438 notificações desde o início do ano, sendo que foram 294 casos positivos oficialmente e 139 negativos. Ainda restam 05 pessoas que aguardam o resultado dos exames. 

O município viveu uma situação de epidemia de dengue, registrando muitos casos com um índice de infestação do mosquito transmissor muito acima do preconizado. Diversas ações foram desenvolvidas, como bloqueios com inseticida em locais onde haviam casos confirmados, arrastão de limpeza, visitas de integrantes do exército, ciclos do fumacê, entre outras. 

O último boletim havia sido informado no dia 01 de junho com 286 casos positivos. De lá pra cá, aumentaram apenas 08 casos em mais de 20 dias, chegando a 294 positivos. Mesmo com o número não evoluindo muito, o último LIRAa, apontou um índice de infestação de 1,7%, ainda acima do preconizado e considerado preocupante, pois, com todas as ações realizadas pelo poder público municipal, ainda falta a conscientização maior da população que também precisa contribuir. 

Com as temperaturas mais amenas a tendência é a redução do índice de infestação, porém, segundo informações os mosquitos continuam em circulação e são resistentes ao frio, ocasionando uma alta no índice de infestação assim que as temperaturas voltarem a subir. Com os volumes de chuvas, é importante permanecer alerta quanto aos objetos que possam acumular água. 

O combate à dengue deve permanecer durante todo o ano. As ações tiveram resultados positivos, porém, ainda não são suficientes. Para o combate à dengue, é importante que cada um possa colaborar, verificando calhas, vasos de plantas, caixas d'água abertas, fossas, piscinas que durante os períodos mais frios não são utilizadas, bebedouros de animais, entre outras situações que possam ser criadouros do mosquito.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal