Céu Azul tem 19 casos confirmados de Covid-19

1.850

Publicada 23 de Junho, 2020 às 09:17

Compartilhar:

Embora tenha realizado o exame em Santa Tereza do Oeste, um senhora, 69 anos, residente no interior de Céu Azul, é o 19º caso oficialmente confirmado de coronavírus no município.

Mesmo apresentando sintomas da doença, que motivou sua procura pelos serviços de saúde na cidade vizinha, seu estado de saúde é considerado bom e estável. O caso passou a ser monitorado pelas equipes de Saúde de Céu Azul. Todos os membros da família, em isolamento, receberam as orientações protocolares e, nenhum, além dela, apresenta sintomas.

OUTROS CASOS
Extraoficialmente, outros dois casos de Covid-19 já são do conhecimento da Saúde de Céu Azul. São dois jovens que realizaram o exame em laboratório particular em Cascavel. Os casos também passaram a ser monitorados. Ainda que estejam apresentando sintomas leves da doença o estado de saúde deles é bom. A recuperação está se dando em domicílio. Todos os familiares foram colocados em isolamento.

FINAL DE SEMANA INTENSO
Nestes mais de três meses de enfrentamento da pandemia do coronavírus, as equipes de Saúde do Município de Céu Azul tem trabalhado intensamente. No último final de semana foram realizados inúmeros atendimentos presenciais, via plantão por whatsapp e coletas domiciliar de swab, para encaminhamento aos laboratórios do Estado.

Hoje (22), 52 casos suspeitos aguardam o resultado de exame. Vários deles tiveram a coleta de material realizada durante o final de semana. Outras 132 pessoas estão sendo mantidas em monitoramento.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais