Matelândia: Mais 15 casos positivos de Covid-19 são registrados neste sábado (20)

6.213

Publicada 20 de Junho, 2020 às 19:36

Compartilhar:

Com mais 15 casos positivos confirmados neste sábado (20), Matelândia chega a 46 casos confirmados de Covid-19.

A informação foi divulgada por volta das 19h20m pela Secretaria de Saúde do Município, que alerta para o aumento de casos e sobrecarga no atendimento em leitos de UTI na região.

Embora em Matelândia não tenha nenhum caso em internamento, a Secretaria de Saúde do município pede a colaboração de todos com o cumprimento das medidas de prevenção e principalmente, em casos testados positivos, que respeitem o isolamento.

Em Matelândia são ainda 92 casos suspeitos em investigação, 369 em monitoramento domiciliar. Dos casos confirmados, 32 apresentam sintomas e 08 estão assintomáticos, e 06 já receberam alta por cura. Dos casos suspeitos, 94 já foram descartados por exame, e 788 pessoas que cumpriam isolamento domiciliar já foram liberadas.

Todos precisam colaborar, o plano de contingência e as medidas adotadas pelo município visam promover a saúde tanto sanitária quanto econômica, não existe uma fórmula certa para resolver tal situação, mas precisamos nos unir e entender que a responsabilidade é de todos nós.

Redação: Guia Medianeira com informações da Secretaria de Saúde

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia