Céu Azul confirma mais 4 casos de Covid-19; Com os resultados de hoje são 18 casos no total

3.102

Publicada 20 de Junho, 2020 às 14:17

Compartilhar:

Dos cinco exames recebidos na manhã deste sábado (20), pela Secretaria de Saúde de Céu Azul, 4 apresentaram resultado detectável para a Covid-19.

Todos os pacientes são do sexo masculino. Dois deles irmãos, de 18 e 19 anos. Outros dois, que não têm relação familiar com os demais, de 23 e 35 anos.

Em nenhum dos quatro casos foi verificada a correlação com outros casos já noticiados, tratando-se, provavelmente, de novas frentes de contágio, que ainda estão sendo investigadas.

Todos já se encontram em isolamento domiciliar desde que passaram a apresentar os sintomas. O estado de saúde dos pacientes é considerado estável, sem maiores complicações ocasionadas pela doença.

A secretária de Saúde, Silvia Franceschini, chama a atenção para as idades dos pacientes, 18, 19, 23 e 35 anos (jovens), que geralmente, na ausência de comorbidades, tem uma manifestação mais leve da doença.

Silvia alertou ainda que "o risco maior, que nos preocupa, é de contágio de pessoas mais idosas a partir destes pacientes que, porventura, convivam na mesma casa. Por isso nosso trabalho de orientação de como se deve dar este isolamento, no sentido de prevenir este contágio" afirma.

Outra informação importante é o grande número de pessoas que estão entrando em contato com o Plantão Covid-19, com sintomas da doença.

Com os resultados de hoje Céu Azul tem 18 casos oficialmente confirmados de coronavírus. Outros 5 foram transferidos para outros municípios.

TELEFONES DO PLANTÃO COVID-19 - POR WHATSAPP
Apresentando o menor sintoma, entre em contato com o Plantão Covid-19

- 99139-3656 - DURANTE O DIA E FINAIS DE SEMANA (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e sábados, domingos e feriados (24 horas).

- 99983-8988 - DURANTE A NOITE (de segunda a sexta-feira, das 17:00 às 7h30 - Hospital Bom Samaritano).

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais