Na manhã deste sábado (20), nossa equipe foi até a Unidade Sentinela de Respiratório, para mostrar como esta sendo o fluxo de atendimento.
A unidade é responsável pelo atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, suspeita ou que apresentaram sintomas.
Nossa redação recebeu uma reclamação de uma moradora, que expos a demora no atendimento, e também uma grande aglomeração de pessoas.
Segundo relato dela, ela procurou atendimento pois está em isolamento notificado, pois o direcionamento que recebeu é que se caso se sentisse mal procurasse a unidade citada.
Ela afirma ter chegado ao local por volta das 17hrs, e ter recebido atendimento após muitas horas de espera.
Outro ponto de indignação desta morada é de havia muitas pessoas esperando atendimento, e que os responsáveis por isso estaria em um número reduzido, o que acabou formando uma aglomeração de pessoas, que expuseram a revolta pelo descaso.
Entrevistamos a coordenadora responsável pela unidade sentinela, que falou mais sobre o fluxo de atendimento, e também garantiu que a equipe ira receber mais profissionais, para agilizar os atendimentos.
Também acompanhamos o atendimento de casos suspeitos para coleta de exame, que é agendado e feito somente com PEDIDO MÉDICO, realizado no local.
A partir do momento em que o paciente está em monitoramento, a equipe de atendimento se desloca até a casa do paciente. Essa equipe é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Unimed. Isso significa que todo o atendimento evita que os pacientes saiam de casa, apenas em casos de extrema necessidade.
Em caso de sintomas entre em contato com o Plantão do COVID-19.
O número do plantão do COVID-19 é: (45) 9 8821-4711, atendimento das 7h às 23h, após esse horário e alteração dos sintomas procurar a Unidade Sentinela imediatamente.
Redação: Guia Medianeira
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