Secretaria de Saúde de Missal faz apelo à população

2.156

Publicada 18 de Junho, 2020 às 12:52

Compartilhar:

Com o aumento de casos de Covid-19 em Missal e em toda região, inclusive com transmissão comunitária em alguns municípios próximos a Missal, a secretaria municipal de saúde faz um apelo a população. Procure atendimento nas unidades de Saúde somente em casos de extrema necessidade. 

As Unidades podem ser locais que facilitam a transmissão do vírus às pessoas, portanto, se não for urgente, evite se dirigir a uma Unidade. Caso alguém necessite renovação de receitas para remédios controlados, não há necessidade de consulta, a receita é retida na recepção e posteriormente o paciente pode retirar a referida receita para o medicamento. 

Em casos de síndromes respiratórias agudas, ou algum sintoma gripal, como tosse, dor de garganta e febre, entre em contato com a Unidade de Saúde de sua referência para tirar dúvidas, ou no Plantão Covid-19, fone (45)99121-7199, para que a equipe possa fazer o diagnóstico e, se necessário, uma coleta para exame, bem como os encaminhamentos necessários. 

A secretaria de saúde comunica ainda que somente será permitida a entrada de pacientes e acompanhantes em situações especiais. O objetivo dessas medidas é evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, diminuindo os riscos de transmissão entre pacientes e também aos profissionais que estão atuando, pois, neste momento os profissionais de saúde são essenciais no combate a pandemia.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal