Secretaria de Saúde de Missal faz apelo à população

977

Publicada 18 de Junho, 2020 às 12:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o aumento de casos de Covid-19 em Missal e em toda região, inclusive com transmissão comunitária em alguns municípios próximos a Missal, a secretaria municipal de saúde faz um apelo a população. Procure atendimento nas unidades de Saúde somente em casos de extrema necessidade. 

As Unidades podem ser locais que facilitam a transmissão do vírus às pessoas, portanto, se não for urgente, evite se dirigir a uma Unidade. Caso alguém necessite renovação de receitas para remédios controlados, não há necessidade de consulta, a receita é retida na recepção e posteriormente o paciente pode retirar a referida receita para o medicamento. 

Em casos de síndromes respiratórias agudas, ou algum sintoma gripal, como tosse, dor de garganta e febre, entre em contato com a Unidade de Saúde de sua referência para tirar dúvidas, ou no Plantão Covid-19, fone (45)99121-7199, para que a equipe possa fazer o diagnóstico e, se necessário, uma coleta para exame, bem como os encaminhamentos necessários. 

A secretaria de saúde comunica ainda que somente será permitida a entrada de pacientes e acompanhantes em situações especiais. O objetivo dessas medidas é evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, diminuindo os riscos de transmissão entre pacientes e também aos profissionais que estão atuando, pois, neste momento os profissionais de saúde são essenciais no combate a pandemia.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Consultório Odontológico Dr. Felipe Bernabé

(45) 3264-5371

(45) 98417-9189

Av. Soledade, 2250 Sala 04

Medimax Ressonância Magnética e Ultrassonografia

(45) 3240-1884

R. Rio Branco, 1250

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal