Itaipulândia já tem 7 casos de Coronavírus

Dois novos casos foram confirmados nesta quinta-feira, 18

2.339

Publicada 18 de Junho, 2020 às 10:29

Compartilhar:

Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados e divulgados pelo setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, dia 18 de junho.

Uma paciente está em isolamento domiciliar com caso confirmado, sendo que apresentou sintomas gripais e foi realizado coleta, com resultado na data de ontem (17) atestando para positivo.

O outro paciente, com histórico de viagem para Medianeira, cidade que já possui transmissão comunitária, iniciou com sintomas gripais no domingo (14), procurou atendimento na unidade de saúde para o qual foi realizado protocolo de síndrome gripal e solicitado exame para Covid-19, tendo resultado positivo, sendo que ainda está em investigação quanto ao vínculo epidemiológico.

A equipe da vigilância epidemiológica e atenção básica estão realizando busca ativa de contatos dos pacientes e realizando os seus devidos isolamentos e monitoramentos.

Reforçamos a orientação de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higiene das mãos com álcool gel ou água e sabão.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia