Mais 03 casos de Covid-19 são confirmados em Missal

Entre os casos positivos uma criança com 04 anos que teve contato com outro positivo

3.272

Publicada 17 de Junho, 2020 às 17:20

Compartilhar:

O município de Missal recebeu nesta quarta-feira, 17 de junho, a confirmação de mais 03 casos positivos para Covid-19, uma auxiliar de cozinha, um auxiliar de produção e uma criança com 04 anos. Portanto, são 14 casos confirmados por PCR, exame realizado pela amostra de Swab Nasofaringe e 05 de testes rápidos. Somados, os casos positivos em Missal chegam a 19. Desses, 08 pacientes tiveram alta por cura.

O número de casos suspeitos permanece 16, e 140 pessoas estão cumprindo o isolamento domiciliar sendo monitorados pela equipe de saúde do município. Como já informado, o paciente internado segue em isolamento domiciliar, após ter recebido alta hospitalar. O primeiro caso de Covid-19 em Missal, foi registrado no dia 16 de maio, portanto, um mês depois, já são 19 confirmados.

As orientações de distanciamento social, higienização das mãos e o uso de máscaras seguem. Com essas medidas, as chances de contágio diminuem. Outra orientação importante é para evitar aglomerações. A maior preocupação das autoridades não está somente nas atividades comerciais, mas principalmente com as festas clandestinas, encontros com aglomerações familiares, rodas de chimarrão e tereré, pessoas utilizando a máscara de forma incorreta, entre outras situações do gênero.

Assessoria Prefeitura de Missal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal