Cascavel registra 10ª morte pelo coronavírus

3.393

Publicada 04 de Junho, 2020 às 11:53

Compartilhar:

A 10ª morte por Covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Cascavel, na manhã desta quinta-feira (4). A morte foi registrada ontem (3). Desta vez, um idoso de 73 anos foi a vítima do novo coronavírus. Segundo o relatório da Saúde, no dia 27 de maio a vítima apresentou os primeiros sintomas.

No sábado (30) o paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Veneza, porém recebeu alta no domingo (31). Já na segunda-feira (1°) o resultado positivo para o vírus foi entregue pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).

Com piora no quadro respiratório, novamente na quarta-feira (3) o idoso deu entrada em unidade de pronto-atendimento, mas desta vez na UPA Tancredo Neves.

Devido ao estado clínico do paciente, a transferência para unidade hospitalar foi confirmada às 14h, com vaga reservada às 16h51, mas evolui com insuficiência respiratória aguda e óbito no mesmo dia.

Segundo detalhado pela Secretaria de Saúde, o homem apresentava hipertensão como comorbidade.

COVID-19 CASCAVEL
Até o momento, Cascavel já registrou 597 casos do novo coronavírus, sendo que destes, 414 já estão recuperados.

Outros 28 seguem como suspeitos.

Além destes casos, 836 pessoas estão em monitoramento no município. Estes casos, são de pacientes assintomáticos, que tiveram contato com casos confirmados ou que aguardam resultado de exames.
 
Redação Catve.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais