Mudas de árvores nativas e frutíferas serão distribuídas no Dia do Meio Ambiente em Missal

2.887

Publicada 03 de Junho, 2020 às 14:18

Compartilhar:

Na próxima sexta-feira, 05 de junho, celebra-se o Dia do Meio Ambiente. No município de Missal serão distribuídas 500 mudas de árvores, nativas e frutíferas. Essas mudas foram doadas pela Itaipu Binacional. A distribuição vai ocorrer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, porém será limitada a entrega por pessoa.

 

Entre as espécies, estão Ipê, com diversas cores, frutíferas e Nativas diversas. A equipe informa que a distribuição será feita para interessados da cidade e do interior, mas que somente quem realmente tem interesse em efetuar o plantio da mesma deve retirar. Essa é uma das atividades previstas para celebrar a data e marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente em Missal.

 

No cronograma de atividades estava prevista a recuperação e proteção de uma nascente, mas devido as condições climatológicas previstas, a ação será concentrada na distribuição das mudas de árvores. Além disso, na sexta-feira, dia 05 de junho, também haverá a 11ª coleta de resíduos eletrônicos, como atividade alusiva a semana do Meio Ambiente. Mais informações pelo fone (45)3244-1870.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal