Vigilância em Saúde atualiza boletim da dengue em Missal

1.887

Publicada 1º de Junho, 2020 às 16:18

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, dia 01 de junho, o setor de epidemiologia de Missal atualizou a situação da dengue no município. São 286 casos positivos e 03 aguardam resultados. Desde o início do ano são 421 notificações, onde 132 tiveram resultados negativos. Esses são os números oficiais, ou seja, exames que foram feitos na secretaria, ou informados via laudo para o setor por quem realizou exames particulares.

 

Os números parecem estar se estabilizando. Nos últimos 10 dias, foi registrado um aumento de 09 notificações, sendo que casos confirmados, em relação ao último boletim, foram apenas 06. Apesar que podem haver casos de dengue subnotificados, ou seja, que não chegaram ao conhecimento da secretaria de saúde de Missal. Mesmo assim, os números melhoraram, porém, o ideal e que estivessem zerados.

 

Para isso, depende ainda que cada cidadão missalense continue fazendo a sua parte no combate a dengue. Na semana passada iniciaram os trabalhos com o carro Fumacê, com 05 ciclos que vão ser aplicados nos locais onde tiveram casos confirmados. Com a dengue não é admitido relaxamento no combate, ele deve ser constante, mesmo com temperaturas mais amenas, pois, pode haver proliferação do mosquito transmissor.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal