Nesta segunda-feira ocorreu mais uma reunião Ordinária do Comitê de Crise em Missal

2.312

Publicada 1º de Junho, 2020 às 13:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Toda segunda-feira, o Comitê de Crise de Missal, criado para tratar especificamente sobre assuntos relacionados ao novo Coronavírus, se reúne de forma ordinária para tratar sobre os assuntos e demandas que forem surgindo.  Num primeiro momento são apresentados os números de atendimentos de quadros respiratórios, que pelo período de variação de temperaturas, é considerado dentro da normalidade.

 

Foram repassados aos integrantes do Comitê que até o momento Missal conta com 03 casos confirmados de Covid-19, mas que um dos casos já está recuperado. Todas as informações referentes a doença em Missal, serão atualizadas no Boletim logo mais a tarde. A preocupação, no entanto, se refere a uma possível recomendação de endurecimento das medidas, tendo em vista o cenário regional.

 

De acordo com informações noticiadas na mídia regional, o município de Cascavel, por exemplo, está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Caso haja necessidade de mais leitos, os pacientes terão que ser remanejados para Foz do Iguaçu. Isso pode gerar a falta de leitos de UTI na região. A boa notícia, é que novos leitos devem ser habilitados pelo Governo do Estado em municípios como Medianeira, por exemplo, caso isso seja necessário.

 

Portanto, a recomendação é manter as medidas de distanciamento, higienização e o uso de máscaras de forma que não seja necessário o endurecimento das medidas. Mas, serve de alerta para a população, que a situação não está controlada, e os cuidados devem ser mantidos. Outras situações mais pontuais foram tratadas, sendo discutidas amplamente e cada caso será resolvido de forma particular.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal