Sanepar divulga tabela de junho do rodízio no abastecimento para Medianeira

Com chuvas abaixo da média, sistema segue em alerta no mês de junho

7.652

Publicada 31 de Maio, 2020 às 08:31

Compartilhar:

O alerta de rodízio no abastecimento de água de Medianeira continua. As poucas chuvas de maio e as previsões nada animadoras de chuvas para os próximos meses são fatores determinantes para a manutenção do rodízio no abastecimento de água para o mês de junho. O Rio Alegria recuperou parte da sua vazão, porém os poços que auxiliam no abastecimento continuam com baixa produtividade, razão pela qual será mantida a programação de rodízio e também o complemento do abastecimento com caminhões-pipa.

O horário de interrupção do fornecimento de água continua sendo das 8h às 18h. Dependendo do consumo ou da situação diária, o horário pode ser reduzido, ampliado ou o rodízio pode ser suspenso. CONFIRA NO FINAL DA MATÉRIA O CALENDÁRIO DO RODÍZIO PARA O MÊS DE JUNHO.

As manobras noturnas estão previstas sempre para o período das 23h às 4h da madrugada do dia seguinte, com restrição da vazão nas saídas dos reservatórios, para permitir que se avolume água para o abastecimento. No horário noturno, pode ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição e até mesmo falta de água nas regiões mais altas da cidade. É imprescindível que todos façam uso racional da água.

A recomendação é de que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins, são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçadas e pisos.

Tabela Rodízio Medianeira - 1° a 30 de junho

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira