Coyotes do Oeste: Lesão medular em comum une amigos em novo esporte

Um novo desafio e um novo esporte na vida de três amigos, o paraciclismo, conheça mais.

4.718

Publicada 28 de Maio, 2020 às 17:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um grupo de três amigos, sendo eles Flávio Gedoz, Ivan Luiz Redeloff e Nelson Reis Junior, buscaram em um novo esporte um novo desafio.

Os três tem algo em comum, uma lesão medular (paraplegia), e além disso o amor pelos esportes, e assim surgiu o Coiotes do Oeste -PR, e o início em um novo esporte, o paraciclismo.

Para a prática desse esporte é necessário uma handbike, uma bicicleta específica para os atletas, porém os mesmos ainda não possuem a quantia necessária para adquirir esses equipamentos.

Pensando em pedir ajuda a comunidade e as empresas da região, eles fizeram uma Vakinha Online, para solicitar auxílio financeiro para a concretização do nosso projeto.

Atualmente, os três treinam em suas cadeiras de rodas, e percorrem diversos km por dia.

O principal objetivo é incentivar que outras pessoas com deficiência pratiquem esportes, segundo eles o esporte na vida de pessoas com necessidades específicas trás vários benefícios para a saúde, e o principal deles é a melhora na circulação sanguínea e de todo o organismo de quem sofreu uma lesão medular, que é o caso dos três atletas.

"O esporte melhora a qualidade de vida e vem ao encontro da auto estima, coragem, força e superação dos limites, nos ajude a realizar esse projeto".


CLIQUE AQUI E AJUDE NA VAKINHA.

 

Telefone para contato com os atletas:

Ivan Luiz: (45) 9 9849-0520

Flávio: (45) 9 8802-8371

Nelson: (45) 9 9929-7042

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira