Matelândia teve confirmado o primeiro caso de COVID-19

6.004

Publicada 22 de Maio, 2020 às 10:44

Compartilhar:

Na tarde da última quinta-feira, a Prefeitura de Matelândia, através da Secretaria de Saúde, divulgou que o município teve confirmado o primeiro caso de Covid-19. A informação consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a publicação, a paciente é moradora do município, porém se encontra internada em um hospital na cidade de Maringá, sendo que a mesma já encontrava-se internada neste local no momento em que contraiu o vírus. O estado dela é estável e de acordo com toda a investigação realizada, não existe risco de a contaminação ter ocorrido em Matelândia.

Após a publicação da nota, internautas questionaram o fato de o caso ter sido confirmado para a cidade de Matelândia, uma vez que a paciente contraiu o vírus em outra cidade e lá permanece internada.

Em resposta aos questionamentos, a prefeitura divulgou a seguinte nota:

"Gostaríamos que neste momento delicado para toda a população, todos procurassem compreender que não existe intenção alguma de mascarar ou de inventar situações. Este é um padrão para o país todo. Se é morador daqui, consta como sendo daqui. Temos uma equipe de profissionais qualificados trabalhando 24 horas para dar toda a atenção necessária para isso, então, não se preocupem em supor ou investigar. Temos compromisso com a verdade e essa é a verdade. Por favor, prestem atenção, acabamos de informar de maneira clara que uma moradora de Matelândia que estava internada por outro motivo em Maringá contraiu o vírus em um surto que teve naquele mesmo hospital, e, portanto, ela continuará internada naquele município, mas não deixa de ser nossa cidadã, que tem os seus aqui, e essa é a lógica inclusive. Não é uma disputa de casos, é o procedimento padrão definido nacionalmente."

 Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia