Boletim da dengue aponta 279 casos positivos em Missal

1.894

Publicada 21 de Maio, 2020 às 09:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A situação da dengue continua preocupando as autoridades municipais. Semanalmente são atualizados os números da dengue e conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira, dia 19 de maio, Missal está com 279 casos positivos de dengue e 03 ainda aguardam resultado. Foram, desde o início do ano, 409 notificações da doença, sendo que 127 tiveram resultados negativos.

Esses são números oficiais da Secretaria de Saúde de Missal, porém, podem haver mais casos devido a subnotificação, que são as pessoas que fizeram exames particulares e não registraram na secretaria de saúde, ou ainda, pessoas que tiveram sintomas e não procuraram as Unidades de Saúde. Infelizmente, esse número é muito preocupante, mas felizmente esses casos tem sido curados. Missal não registrou nenhum óbito por dengue.

Os cuidados não mudaram. Deve-se eliminar todos os materiais que possam acumular água, verificar calhas, caixas d'água abertas, piscinas que não estão sendo utilizadas, fossas, vasos de plantas, bebedouro de animais, garrafas, tampas, entre tantos objetos, entulhos, que possam acumular água e se tornar um criadouro do mosquito transmissor da dengue.

DENGUE

409 notificados

279 positivos

127 negativos

03 aguardando

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal