Foz, Matelândia e Medianeira apresentam inovações em Webinar do Oeste do PR

Evento promovido pela Rede Cidade Digital nesta terça-feira traz as soluções implantadas pelos municípios para minimizar os efeitos da covid-19

3.525

Publicada 18 de Maio, 2020 às 17:16

Compartilhar:

O cenário das Cidades Digitais no Oeste do Paraná em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19) será tema de um Webinar promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) nesta terça-feira (19), às 10 horas. O bate-papo online vai reunir especialistas e gestores públicos de Medianeira, Matelândia e Foz do Iguaçu, com o objetivo de compartilhar as ferramentas utilizadas pelas Prefeituras para atender a população diante do cenário atual.

As inscrições podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br. Mediado pelo diretor da RCD, José Marinho, e pela jornalista e proprietária da S.Clara Comunicação, Valdireni Alves, o evento terá a participação do prefeito de Matelândia e presidente da Associação de Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Rineu Menoncin, do Controlador Geral de Medianeira, Aguinaldo Bonadese, e do Secretário de Tecnologia da Informação na Prefeitura de Foz do Iguaçu, Evandro Ferreira, além do fundador da 1doc, Jeferson Castilhos. "Sem tecnologia fica cada vez mais difícil ter controle de gestão, em especial nesta crise enfrentada nas cidades. O objetivo do Webinar é dar continuidade ao trabalho presencial feito pela RCD, de estímulo à modernização dos municípios, trazendo as ferramentas utilizadas nas Prefeituras para atender cidadão e empresas", explica o diretor da RCD, José Marinho.

Medianeira tem apostado na transformação digital para maior eficiência na administração pública municipal. Dados da plataforma 1doc, ferramenta utilizada para recebimento das demandas da população, mostram que 62% das solicitações são feitas via site; O percentual na Ouvidoria é ainda maior, onde 72% dos processos do setor são enviados pela internet. "O uso de tecnologias tem sido decisivo na busca pela eficiência, resultando em maior segurança e economia de recursos humanos, materiais e financeiros, fatores determinantes para o sucesso da Gestão, com a consequente oferta de serviços adequados à população", analisa o Controlador Geral de Medianeira, Aguinaldo Bonadese.

WEBINAR RCD - CIDADES DIGITAIS NO OESTE PARANAENSE

Tecnologias utilizadas para reduzir os efeitos da Covid-19

19/05 - 10h

Inscrições pelo: http://redecidadedigital.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira