Reunião do Comitê de Crise avalia questões relacionadas ao 1º caso de Covid-19 em Missal

895

Publicada 18 de Maio, 2020 às 14:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A reunião semanal do Comitê de Crise de Missal, criado para tratar sobre assuntos relacionados ao novo Coronavírus, abordou questões referente ao 1º caso de Covid-19 no município. O repasse das informações, foi no sentido de tranquilizar os integrantes do Comitê, bem como toda a população. Realmente ocorreu o primeiro caso, considerado importado, pois, se trata de um caminhoneiro que retornou de viagem.

No entanto, não há motivo para maiores preocupações no momento, já que o rapaz, assim que retornou de viagem e percebeu alguns sintomas, fez contato com a Unidade de Saúde, sendo realizado exame que teve a confirmação no último sábado (16). O paciente deve ficar em isolamento, portanto, se este permanecer isolado, não irá transmitir o vírus. A informação que foi repassada, é que está com sintomas leves, e por isso ficará sob monitoramento.

A orientação aos caminhoneiros e viajantes, é que informem a secretaria de saúde assim que retornem de viagem, mesmo que não apresentem sintomas, pois, só assim será possível acompanhar cada caso, evitando que os familiares e amigos dessa pessoa sejam contaminados, caso este esteja com o vírus, mesmo que de forma assintomática, ou seja, sem apresentar sintomas.

A secretaria de Saúde e o setor de tributação do município, informaram ainda, que receberam diversas denúncias sobre a realização de jogos de baralho, bocha e afins, em comunidades, o que não está autorizado. As medidas são preventivas e pede-se a compreensão não só dos estabelecimentos comerciais deste ramo, como das comunidades do interior. Algumas medidas serão adotadas a partir dessa informação.

A secretária de Saúde, Carla Teresinha Laismann, lembrou ainda que a partir desta segunda-feira, 18 de maio, data da realização da reunião do Comitê, a Unidade Sentinela passa a atender no Centro de Convivência dos Idosos das 13h as 17h as demandas espontâneas e agendadas relacionadas a quadros de síndromes respiratórias agudas. Ainda relacionado a quadros respiratórios, foi diagnosticado um número de atendimentos considerado baixo em relação ao período.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Paulinho Materiais De Construção

(45) 3240-1315

(45) 99923-6602

Rua Riachuelo, 2031

Lavacar Tio Ru

(45) 9992-95446

(45) 99986-1402

Rua Argentina, 1077 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal