Campanha de Vacinação contra a gripe para Adultos entre 55 a 59 anos e professores inicia dia 18 de maio

1.929

Publicada 18 de Maio, 2020 às 09:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi dividida em 03 fases pelo Ministério da Saúde. A terceira fase, no entanto, em duas etapas. A primeira foi concluída no dia 15 de maio em Missal e a segunda etapa inicia na segunda-feira, dia 18 de maio e segue até 05 de junho. A partir de segunda-feira, estão inclusos na campanha de vacinação adultos de 55 a 59 anos e os professores.

 

A vacinação ocorre no horário de expediente de cada Unidade de Saúde, sendo que os locais de vacinação são as próprias Unidades, como em Dom Armando, Portão Ocoí, Bairro Renascer e Centro. A partir de segunda-feira, as vacinas que estavam ocorrendo no Lar dos Idosos para moradores do centro e bairro renascer, passam a ser nas próprias unidades citadas.

 

Aquelas pessoas pertencentes aos grupos da 1ª e 2ª fase da campanha, que ainda não se vacinaram, podem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para realizar a vacina, sem problemas. Idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, doentes crônicos, gestantes, caminhoneiros, motoristas, membros das forças de segurança, pessoas com deficiência, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, crianças de 06 meses a menores de 06 anos.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal