Medianeira: Homem de 60 anos é preso acusado de divulgar "nudes" de menina de 10 anos

7.967

Publicada 15 de Maio, 2020 às 15:24

Compartilhar:

Investigadores da Polícia Civil de Medianeira prenderam, no início da noite da quinta-feira (14), um homem de 60 anos acusado de solicitar nudes para uma menina menor, de 10 anos de idade. Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado Denis Giovanny Zortea Merino iniciou à apuração do caso e representou pela prisão preventiva do acusado.

De acordo com o que foi informado pela polícia, o autor do crime mora em uma dependência anexa de onde reside a criança juntamente com sua avó, porém não existe um grau de parentesco entre eles. Em uma certa ocasião, a menina queria andar com a bicicleta do acusado, mas o mesmo teria dito a ela que só deixaria com uma condição: ela deveria pegar o celular dele e ir até o banheiro e tirar uma foto nua.

Ainda não se sabe em que circunstâncias esta foto foi divulgada no "stories" da rede social facebook do próprio acusado. Contudo, a mãe da criança que reside em outra cidade viu a divulgação e reconheceu que seria sua filha. Além disso, alguns detalhes da parede do banheiro também a ajudaram a identificar o local em que a fotografia foi tirada.

Após a representação elaborada pelo delegado Denis Merino ao Poder Judiciário, a prisão preventiva foi decretada com base no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente: "Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente". A pena varia de três a seis anos de reclusão.

Com informações da Polícia Civil

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Néia Modas

() -

(45) 98822-7113

Rua Argentina, 2130

Moto Bike

(45) 3240-2294

(45) 99854-3015

Av. 24 de Outubro, 1945 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira