Faça Bonito: Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes tem programação especial

A proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

1.458

Publicada 14 de Maio, 2020 às 09:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Devido ao contexto atual, a semana do enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes será diferente, as ações foram reformuladas, e a programação será a seguinte:

- VT Informativo

- Material com dicas para ensinar crianças e adolescentes se proteger contra o abuso

- Material contra a Pedofilia

- Divulgação em meios de comunicação e mídias sociais

- Divulgação para alunos das Escolas Municipais e CMEIS através de materiais com dicas para pais/responsáveis, para que possam ensinar as crianças e adolescentes a se protegeram do abuso sexual e exploração.

A proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração.

 

História do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina que foi sequestrada, drogada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espiríto Santo, Araceli Cabrera Sanches Crespo, tinha oito anos, e apesar da natureza hedionda do crime, ele ainda continua impune.

A data tornou-se emblemática, e o dia 18 é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Medianeira, a Secretaria de Assistência Social, mantêm um calendário de atividades permanente nesse período, além de extensivas campanhas durante todo o ano. O que tornou possível a aprovação da n° 492 de 16 de julho de 2015, que institui a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Dessa forma, tornou responsabilidade conjunta o planejamento e a execução de ações em que se refere a datas com a união de diversas secretarias, conselhos municipais e órgãos de segurança pública.

Além dos setores envolvidos, desde o ano de 2017 uma importante parceria foi firmada com o Rotary Club Medianeira Rio Alegria, através do Projeto "Rotarianos mudando histórias".

Redação Guia Medianeira com informações CREAS 

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Tropical Madeiras

(45) 3264-1953

Rua Pará , 3060

Gráfica JS

(45) 3264-5894

(45) 99965-5800

Rua Argentina , 956

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira