Policial Militar de Missal é destaque do 14º Batalhão no mês de abril

A homenagem ocorreu em Missal, nesta sexta-feira, 08 de maio, na Câmara de Vereadores

3.238

Publicada 08 de Maio, 2020 às 16:23

Compartilhar:

Uma cerimônia na manhã desta sexta-feira, 08 de maio de 2020, homenageou o Policial Militar destaque do 14º Batalhão da PM no mês de abril. Trata-se de Valdir José Meinerz, o Soldado Meinerz, morador de Missal, que atua na 2ª Cia na Radiopatrulha no município. A homenagem ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, justamente no dia em que o Batalhão completa 35 anos.

O Policial Militar destaque do mês é selecionado dentre os que se destacam por feitos relevantes nas atividades operacionais, de instrução ou administrativas. Os aspectos levados em consideração são o respeito aos direitos humanos, lealdade, o espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, disciplina, coragem, civismo, justiça e honra, atributos que o policial militar destaque deve possuir.

Estiveram acompanhando o ato diversas lideranças da Polícia Militar. O Subcomandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), Tenente Coronel, Sérgio Almir Teixeira, o comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Marcos Kamakawa, além do subcomandante do 14º, Major Adelar Davies, comandante da 2ª Cia, 1º Tenente André Felipe de Gois Santos, Comandante do Destacamento da PM de Missal, Sargento Marcos Donizetti da Silveira. O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, também esteve no ato.

Pela primeira vez um evento como esse foi realizado de forma descentralizada. Normalmente ocorre na sede do próprio batalhão, porém, até pra proporcionar a possibilidade de os familiares do homenageado participar, foi feito em Missal, área de atuação do Soldado Meinerz. "É uma alegria muito grande, o soldado é missalense, sua família reside aqui, sinal que a segurança pública vai bem no município, e quero lhe desejar os parabéns, muito discernimento, para que possa continuar desempenhando as atividades de forma exemplar", homenageia o Prefeito Eduardo Staudt, de Missal.

Soldado Meinerz
O Soldado Meinerz ingressou na Polícia Militar no dia 13 de maio de 2016, portanto, na quarta-feira da próxima semana, completa 04 anos na corporação, sendo condecorado como destaque do Batalhão no mês de abril. Desde que ingressou, apresenta dedicação exemplar nas tarefas desempenhadas, de acordo com as informações apresentadas no cerimonial.

Ele é nascido e criado em Missal. A família residia na comunidade de São Silvestre, onde Valdir viveu até os 17 anos com os pais Pedro e Mirta Terezinha Meinerz. Nascido em 1982, saiu para estudar no Colégio Agrícola, e posteriormente ingressou na PM. Há cerca de um ano que atua no município, quando conseguiu vaga para Missal. "Adoro o que eu faço, adoro o meu trabalho, e é muito gratificante estar recebendo essa homenagem, ser policial foi um sonho, desde criança", declara Meinerz.

"Muitas vezes saímos de casa, não sabendo se vamos voltar, é o risco que a profissão tem, sabemos disso, a família sabe também, mas tenho o apoio deles, até por isso os resultados, que está sendo, hoje, reconhecido", observa. "Nada a gente faz sozinho, o trabalho da PM é em equipe, todos trabalhando, a gente chega no nosso objetivo, que é diminuir a criminalidade", acrescenta Meinerz. "A população pode confiar na PM, estamos à disposição, esse é nosso trabalho", finaliza.

Atuação do 14º BPM
Atualmente a área de atuação do 14º BPM, compreende 07 municípios paranaenses, sendo eles: Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal, que atendem mais de 330 mil habitantes em uma área de mais de 3.000 km². Em Missal, são mais de 10 mil habitantes e o destacamento da PM pertence a 2ª Cia do 14ª Batalhão.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal