Combate à dengue continua entre as prioridades em Missal

Muitas pessoas que apresentam sintomas não procuram as Unidades de Saúde por receio

2.478

Publicada 07 de Maio, 2020 às 09:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Todos os anos são realizadas diversas campanhas de combate à dengue em Missal. Em 2020 não foi diferente. Desde o início do ano, orientações, visitas, campanhas de conscientização pra tratar sobre o que as pessoas já sabem, mas muitas vezes não fazem. Eliminar os focos do mosquito da dengue. Na última semana, o município chegou a contar com o apoio do Exército. A Administração de Missal, no entanto, alerta, que o combate a dengue deve sempre estar entre as prioridades no município.

 

Desde março Missal está em epidemia de dengue e nesta última terça-feira, 05 de maio, foram confirmados 259 casos positivos com 05 aguardando resultados. Foram 379 notificações e 115 exames negativos. A preocupação da Secretaria de Saúde, são os casos subnotificados, e em virtude disso, podem haver ainda mais casos. Com os trabalhos no combate ao Coronavírus, muitos ficaram com receio de ir até uma Unidade de Saúde.

 

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é sempre que apresentar os sintomas de dengue, procurar a Unidade mais próxima, ou mesmo o hospital. Dessa forma, após a realização dos exames, será possível fazer um monitoramento de onde estão ocorrendo casos e onde necessita de uma atuação mais intensa. Algumas pessoas, inclusive, fazem exames de forma particular e não informam a secretaria. Essas notificações não são computadas como casos confirmados, pois, não há a informação. Sempre é necessário comunicar a secretaria de Saúde.

 

Boletim Epidemiológico - Dengue - 05/05/2020

 

379 notificados

259 positivos

115 negativos

05 aguardando

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal