Carnaval movimenta alguns setores da economia como de confecção e bebidas

1.022

Publicada 16 de Fevereiro, 2012 às 11:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Amanhã já é sexta-feira, data em que oficialmente começam as festas carnavalescas em todo o Brasil, apesar de a data ser comemorada oficialmente na terça-feira (21).

Para alguns setores da economia, o período que antecede o carnaval é a melhor época para fazer negócios e é claro aumentar o faturamento das empresas. É o caso das confecções e serigrafias, que trabalham com a fabricação de camisetas para blocos, comércio de bebidas, que além dos blocos atendem também aos clubes. 

Uma empresa de Medianeira que trabalha com serigrafia e terceiriza a parte de confecção, afirmou que apenas para o carnaval estão sendo confeccionadas cerca de três mil camisetas, que serão utilizadas por blocos de toda a região. 

Outro setor do comércio que também é beneficiado são as lojas, pois quem não quer cair na folia com uma roupa ou calçado da estação? As lojas que oferecem acessórios como confetes, serpentinas, espumas e outros itens que fazem a alegria principalmente da garotada também aproveitam o bom momento. 

Mesmo quem decide não cair na folia e opta por algo mais tranquilo como acampamentos, também contribui com a economia local, pois são necessários alguns preparativos para os dias de descanso como alimentação, higiene e até mesmo aquela cervejinha para ajudar a rebater o calor. 

Nesses dias de festa, além da alegria dos foliões, quem sai contente são os comerciantes que aproveitam o bom momento para faturar. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano