Vereadores aprovam novos requerimentos de interesse público

3.429

Publicada 05 de Maio, 2020 às 14:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Poder Legislativo de Medianeira realizou sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (4), com discussão e votação de quatro requerimentos em único turno e deliberação do Projeto de Lei do Legislativo n.º 006/2020, de autoria do vereador Antonio França que institui "Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas" em Medianeira.

O projeto, acolhido por unanimidade do plenário em segundo turno, propõe a realização de campanhas de prevenção e conscientização à população sobre o uso de drogas. O objetivo é que seja realizada próxima ao dia 26 de junho de cada ano, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, definido pela ONU.

Dos requerimentos aprovados

Sebastião Antonio solicita ao Poder Executivo, que seja informado qual a composição da equipe que irá trabalhar com o castramóvel, bem como, qual a data prevista para o início dos atendimentos e em qual localidade.

Antonio França, Valdir Oliveira e Sebastião Antonio solicitam ao Poder Executivo, que seja informado se está incluso no processo de revisão do Plano Diretor, a transformação da Rua Sergipe, no trecho entre as ruas Iguaçu e Amapá, no Ipê, em "Zona de Comercio e Serviço Local".

Antonio França, Valdir Oliveira e Sidney França solicitam ao Poder Executivo, que seja informado se há no Setor de Planejamento, ou na Divisão de Infraestrutura Urbana para 2020, estudos visando a pavimentação asfáltica da Rua Minas Gerais, no trecho entre a Alameda Pau-Brasil e a Rua Curitiba, no Bairro Itaipu.

Sidney França e Nelson de Bona cobram do ministro da Saúde, Nelson Teich, e do secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber, qual a previsão para o restabelecimento da normalidade no fornecimento da vacina pentavalente para estados e municípios, bem como, se o Ministério ainda estuda estratégias para viabilizar a produção da pentavalente em laboratórios nacionais.

Pedro Seffrin, Valdecir Fernandes e Nelson de Bona requerem ao Poder Executivo, que seja informado se há projeto em andamento com o intuito de viabilizar o recape asfáltico ou a realização de melhorias na Avenida Primo Tacca, no bairro Condá. 

Valdecir Fernandes e Sidney França solicitam ao Poder Executivo, que seja informado se está prevista a compra de termômetros corporal à laser, e de testes rápidos para COVID-19. Pois os testes rápidos dão celeridade ao processo e evitam que pessoas permaneçam vários dias em quarentena no aguardo do resultado dos exames.

Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira