Ação de Combate à dengue com apoio do Exército em Missal tem avaliação positiva

Uma ação de intensificação no Combate à dengue em Missal ocorreu durante 04 dias

975

Publicada 04 de Maio, 2020 às 12:27

Compartilhar:

Uma ação conjunta entre Administração Municipal de Missal, com apoio do Exército, por intermédio do 34º batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, intensificou o combate a dengue no município. Em 04 dias de ação, entre os dias 27 a 30 de abril, foram visitados 3.840 imóveis, no Portão Ocoí, Vista Alegre, Esquina Gaúcha, Bairro Renascer e arredores e Centro. O município possui cerca de 4.870 imóveis. Portanto, foram visitadas aproximadamente 78% das residências no município somente no período mencionado.

A equipe de Missal, envolvendo Agentes de Combate a Endemias (ACE's) e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS's), e ainda os membros do Exército, somaram 23 pessoas para as visitas. As visitas consistiram em verificar o interior dos imóveis, observando as irregularidades, orientando a população, e se necessário, a aplicação de multas. No entanto, o objetivo central não foi o de aplicar multas, e sim diagnosticar a existência de problemas, para saná-los.

De acordo com os relatórios apresentados pela coordenação de Endemias em Missal, a maior parte dos problemas encontrados consiste em fossas abertas, ou irregulares. Para essa situação, foi lavrada multa imediatamente. Outros problemas, como caixas de água abertas, pneus, piscinas e vasos de flores, também foram identificados. 

Todos esses problemas encontrados, contribuem para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Ao todo, foram aplicadas 15 notificações e 26 multas. Como a ação ocorreu em apenas 04 dias, algumas localidades foram priorizadas, justamente por terem uma incidência maior de casos e de infestação. Os outros locais tem o índice de infestação baixo e, devido ao tempo limitado, não foi possível a verificação neste momento.

As ações de combate ao Aedes Aegypti permanecem de forma constante no município, tendo em vista a situação de epidemia em que Missal se encontra desde 09 de março de 2020, portanto, reforça-se o pedido de colaboração de todos, para amenizar a situação. No último boletim, foram confirmados 249 casos positivos de dengue. Nos próximos dias, será conhecido o LIRAa atualizado.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Metalúrgica Girardi

(45) 9992-39253

(45) 99923-9253

Rua Bahia, 1340 São Cristovão

Garden Matelândia

(45) 9914-73817

Br 277, Km 662

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal