Idosos, crianças e gestantes terão horário específico para frequentar salões de beleza e cabelereiros

2.488

Publicada 30 de Abril, 2020 às 14:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Conforme decretos anteriores, há restrição para que pessoas acima de 60 anos e crianças (menores de 12 anos), frequentem os estabelecimentos comerciais que não são considerados essenciais pelo Governo do Estado do Paraná. O Comitê de Crise de Missal avaliou a possibilidade dessas pessoas, incluindo ainda as gestantes, tenham horário específico para o atendimento em salões de beleza, clínicas de estética e cabelereiros.

O atendimento para esse grupo de pessoas, que estão entre as que se enquadram no "grupo de risco" para o Coronavírus, será exclusivamente no horário das 08h às 10h e das 13h as15h. Para procedimentos como, por exemplo, barba, será obrigatório o uso de máscara estilo Face Shield pelo profissional. A equipe técnica vai repassar os detalhes de como podem ser essas máscaras em Missal diretamente aos profissionais que vão precisar utilizá-la.

O horário de atendimento foi estabelecido, pois, é o primeiro horário de cada turno, pois, com isso, outros clientes não frequentaram o espaço num longo período de tempo, o que facilita uma melhor higienização do estabelecimento em questão. Sempre é importante lembrar que é necessário evitar aglomerações, portanto, a melhor forma, é agendar o horário nesses estabelecimentos.

As decisões são tomadas com base nas avaliações feitas por uma equipe técnica, formada por profissionais da saúde, encaminhadas ao Comitê de Crise, via solicitações de cada segmento. É importante destacar, que se as medidas não forem seguidas conforma as recomendações, poderá haver o fechamento do estabelecimento, bem como, a volta das restrições a todo comércio sobre a abertura gradativa que vem ocorrendo.

No município de Missal, não há casos confirmados, e os 03 casos suspeitos que surgiram foram descartados via exame laboratorial. A situação do município continua favorável, no entanto, os cuidados devem ser mantidos, para que o município continue sendo considerado de baixo risco para infecção do novo Coronavírus.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Profumo Di Casa

(45) 3264-6021

(45) 99919-4148

Av. 24 de Outubro 1277

Borges Celulares e Eletrônicos

(45) 3264-1545

(45) 99962-7222

Av. Pedro Soccol , 1165

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal