Céu Azul: Cinco pessoas da mesma família testam positivo para Covid-19

Município iniciou investigação para barrar transmissão comunitária

4.679

Publicada 29 de Abril, 2020 às 09:53

Compartilhar:

Os dois novos pacientes que testaram positivo para o coronavírus em Céu Azul é um casal, ela com 71 e ele com 78 anos, que pertencem à mesma família dos outros três casos registrados no município, confirmando o contágio familiar. Os resultados dos exames chegaram no início da noite de terça-feira (28).

Desde que foram diagnosticados com suspeita da doença, o casal de idosos, passou a ser monitorado pelas equipes de saúde em domicílio, onde permanecem, sem a necessidade de internamento hospitalar.

Por se tratar de pessoas idosas e hipertensas, os casos estão sendo tratados de modo condizente a condição.

Um trabalho de investigação de possíveis contatos destas pessoas com outras, já foi desencadeado na cidade. A iniciativa busca reduzir o risco de contágio comunitário. A secretária de Saúde, Silvia Franceschini, informa que novos exames devem ser realizados para aferir a real condição de saúde dos pacientes idosos.

CASOS SUSPEITOS

Um dos casos que era investigado (aguardando o resultado do exame) testou negativo para Covid-19. Por outro lado, um novo caso suspeito passou a ser investigado. Trata-se de um jovem de 16 anos, que pertence à mesma família dos acometidos pela doença. A coleta de material para exame já foi feita e encaminhada para laboratório.

Redação Catve.com

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Brandenburg Arquitetura e Construção

(45) 3264-7757

Rua Argentina 2250 - sala 02

Pintinho Rações

(45) 3264-9825

(45) 99990-1033

Av. Pedro Soccol, 1577

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais