Restaurantes e Lanchonetes estão autorizadas a oferecer serviço de self-service em Missal

2.358

Publicada 28 de Abril, 2020 às 11:06

Compartilhar:

Um novo decreto municipal (nº5372 de 27 de abril de 2020), publicado após deliberações do Comitê de Crise de Missal, autoriza que os restaurantes, lanchonetes e afins, podem oferecer o serviço de self-service, obedecendo diversos critérios

Fica obrigatório o uso de máscara enquanto o cliente se serve no buffet, podendo o cliente retirar as máscaras somente após sentar-se na mesa para ingerir os alimentos, sendo que ao se levantar de suas mesas, os clientes deverão usar máscaras de proteção facial.

Cada estabelecimento deve disponibilizar as mesas com distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre elas, com no máximo 04 (quatro) pessoas por mesa, desde que estas sejam da mesma família ou que tenham convivência domiciliar.

Cabe ainda ao estabelecimento, substituir todos os utensílios (colheres, espátulas, pegadores, conchas e outros similares) a cada 30 (trinta) minutos, higienizando-os completamente (incluindo seus cabos), para que então retornem ao buffet. Esses não podem permitir que os clientes toquem diretamente nos talheres, devendo sempre fazer o uso de talheres pré-embalados.

No que diz respeito ao rodízio de pizzas e/ou carnes, somente o funcionário do estabelecimento deve servir as pizzas e/ou carnes, mantendo-se a uma distância segura do cliente.

As decisões são tomadas com base nas avaliações feitas por uma equipe técnica, formada por profissionais da saúde, encaminhadas ao Comitê de Crise, via solicitações de cada segmento. É importante destacar, que se as medidas não forem seguidas conforma as recomendações, poderá haver o fechamento do estabelecimento, bem como, a volta das restrições a todo comércio sobre a abertura gradativa que vem ocorrendo.

No município de Missal, não há casos confirmados, e os 03 casos suspeitos que surgiram foram descartados via exame laboratorial. A situação do município continua favorável, no entanto, os cuidados devem ser mantidos, para que o município continue sendo considerado de baixo risco para infecção do novo Coronavírus.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal