Missal: Três pessoas são detidas pela PM após motociclista tentar fugir de abordagem

Ao averiguarem a situação dos envolvidos, os policiais constataram que o condutor da moto não possuía habilitação compatível para a condução de motocicleta.

4.306

Publicada 25 de Abril, 2020 às 10:07

Compartilhar:

Três pessoas acabaram detidas após um motociclista tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar de Missal, na noite da sexta-feira (24).

Os policiais faziam patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro Sítio Novo, quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, cujo condutor acelerou bruscamente ao avistar a viatura, tentando fugir de uma possível abordagem.

A equipe policial então iniciou acompanhamento tático, que perdurou por algum tempo, onde o condutor da moto percorreu diversas ruas da cidade, desrespeitando sinalizações de trânsito e colocando em risco a vida de terceiros.

Em dado momento o condutor adentrou à uma plantação de milho, seguindo por um "carreiro estreito", saindo em uma rua em outro bairro.

Ao chegar na Rua São Gabriel, em frente à uma residência um terceira pessoa se atirou na frente da viatura, tentando dificultar a ação da PM, obrigando o condutor da viatura a realizar uma manobra brusca para evitar um atropelamento, colocando em risco a integridade física e a vida dos policiais.

O condutor da moto seguiu ainda por diversas ruas, tentando se evadir, e os policiais seguiram no encalço, momento em que ele retornou até a Rua São Gabriel, e adentrou bruscamente na residência onde anteriormente o outro indivíduo tentou impedir a abordagem dos policiais.

Os policiais então deram voz de abordagem, ordem que não foi acatada pelo condutor, que foi identificado como sendo Jhonatan Heineck Finato, que correu para o interior da residência, onde resistiu à abordagem e prisão, sendo imobilizado.

Durante a abordagem ao condutor, o outro envolvido na situação, que anteriormente se jogou na frente da viatura, identificado como sendo Allan Patrick Ferreira, foi para cima da equipe policial, sendo este também contido e imobilizado.

Ainda durante a abordagem, uma terceira pessoa, a qual estava na garupa da moto, identificada como sendo Andressa Miguel Tavares, também tentou evitar a prisão dos outros dois envolvidos, proferindo ameaças e xingamentos.

Diante das circunstâncias, os militares solicitaram apoio de uma viatura de Itaipulândia, e com a chegada do reforço, os três detidos foram então conduzidos até o Destacamento da PM para os procedimentos cabíveis, juntamente com a motocicleta apreendida.

Ao averiguarem a situação dos envolvidos, os policiais constataram que o condutor da moto não possuía habilitação compatível para a condução de motocicleta.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal