Operação Água Verde: Polícia Federal desarticula quadrilha de traficantes e prende mais de 20

4.560

Publicada 14 de Fevereiro, 2012 às 14:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira (14), em Foz do Iguaçu, Missal e Itaipulândia, a Operação Água Verde. Nos últimos dez meses, os agentes federais monitoraram os movimentos de uma quadrilha de traficantes de drogas e munições.

O grupo usava barcos no Lago de Itaipu e mantinha estoques de drogas em propriedades agrícolas. Para transportar a droga os traficantes usavam caminhões com cargas lícitas, misturadas a carregamentos de frangos congelados, biscoitos e outros produtos industrializados na região. 

A Polícia Federal apreendeu com a quadrilha no período de investigações 20 toneladas de maconha, 14 kg de crack e 12.500 munições de calibres restritos, inclusive de fuzil, com a prisão em flagrante de 15 pessoas. Na operação de hoje estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu.

Por volta de 7h da manhã começaram a chegar a Delegacia da Polícia Federal, na Avenida Paraná, os primeiros presos da operação. Duas motocicletas e três camionetes de luxo foram apreendidas com os integrantes do grupo, todos com placas de Missal.

Redação: Rádio Cultura Foz

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira