Medianeira: Com restrições, Igrejas retornam com celebrações religiosas

6.426

Publicada 24 de Abril, 2020 às 11:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A partir desse final de semana as celebrações na Paróquia Nossa Senhora Medianeira irão retornar, conforme o Decreto Municipal 139/2020, com a condição de que as medidas de proteção à Covid-19 sejam seguidas à risca.

Conforme o Decreto, é necessário manter todas as normas de higienização, utilização de máscaras faciais e distanciamento individual de dois metros e limitadas ao público máximo de 30% da capacidade instalada no ambiente.

Nas Igrejas os bancos estão sendo marcados para garantir o distanciamento. As máscaras é requisito obrigatório. Maiores de 60 anos e menores de 14 não entram.

Especialmente a missa do domingo de manhã foi liberada para a participação dos idosos, seguindo todas as normas de higienização e cuidados.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, as missas serão liberadas a partir de sábado (25) às 19h,e se por acaso o limite já estiver alcançado a capacidade máxima, a orientação é retornar para casa.

O pároco, Pe. Dionísio Hülse, pediu a colaboração de todos. "Como não podemos exceder do número máximo de pessoas por celebração, pedimos para que as pessoas escolham um dia e vão apenas naquele dia, assim mais pessoas poderão participar. Também respeitar as normas de higienização, uso das máscaras e distanciamento para que nossas Igrejas possam continuar abertas."

As celebrações na Igreja Matriz seguirão o seguinte calendário:

Segundas, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados às 19h00.

Domingos às 7h30 e as 19h00.

Além disso, as celebrações continuaram a serem transmitidas via Facebook da Paróquia: clique aqui para acessar.

Assessoria de Comunicação Paróquia Nossa Senhora Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira